sábado, 12 de maio de 2012

Mãe, você é uma flor. Parabéns pelo seu dia!




13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, Chamavam-se Lúcia, de 10 anos, e Francisco e Jacinta, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira, uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendiam um terço branco. Neste local da aparição existe hoje a Capelinha das Aparições, visitada diariamente durante o ano por fiéis devotos do mundo inteiro.

Algumas mensagens e pedidos foram feitos pela Senhora aos três pastorinhos. Para que  a paz no mundo e a salvação de muitas almas acontecesse era necessário: muitas orações, principalmente a oração do Santo Rosário, a penitência e a conversão.

Na última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a “Senhora do Rosário”, que hoje é conhecida mundialmente como Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Neste dia, em que também comemoramos o dia das mães, a linda mensagem é atual: oração, penitência, conversão. Precisamos rezar pelos nossos filhos pelas nossas mães, pelas nossas famílias e pelo mundo, pois nele vivemos e não estamos livres das maldades nem das ilusões. Pedimos ao Senhor por intercessão de nossa Senhora de Fátima que nos perdoe, nos livre do mal, para que possamos alcançar a conversão através da penitência e oração. Obrigado Senhor pelas mães exemplo de amor e doação, Deus as abençoe !

4 comentários:

  1. Olá Catequista Unido!
    Está chegando o primeiro aniversário do nosso Grupo Catequistas Unidos, e com isso vai acontecer uma promoção especial! Peço alguns minutos de seu tempo para ler a seguinte postagem: http://www.catequesenanet.com.br/2012/05/aniversario-catequistas-unidos.html Venha participar conto com sua presença, afinal somos unidos ou não? rsrsrs
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, família abençoada! Que Nossa Senhora de Fátima ilumine sempre os seus caminhos! Sejam bem vindos ao grupo dos "Catequistas Unidos".
    Deus os conduza!
    Abraços fraternos,
    Angela

    nospassosdejesusamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que linda família!
    Sejam bem-vindos ao Catequistas Unidos!
    Amei os coraçõezinhos!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi, seja bem vindos ao grupo Catequistas Unidos!!!!!! :)

    ResponderExcluir